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sábado, 25 de agosto de 2007

Os novos "imortais" do Marketing brasileiro

Na segunda-feira, dia 27/08, tomam posse, em cerimônia que acontecerá na ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, os novos integrantes da Academia Brasileira de Marketing:

Álvaro Coelho da Fonseca, Presidente da Coelho da Fonseca;
Edson de Godoy Bueno, Presidente da Amil;
Elcio Anibal de Lucca, Presidente da Serasa;
Guilherme Paulus, Presidente da CVC;
Luiz Carlos Burti, Presidente da Gráfica Burti;
Miguel Krigsner, Presidente de O Boticario;
Peter Rodenbeck, Presidente das redes Outback e Starbucks;
Viviane Senna, Presidente do Instituto Ayrton Senna; e
Walter Zagari, Vice-Presidente da TV Record.

Vão se juntar aos Acadêmicos "veteranos" Agostinho Gaspar, Alex Periscinoto, Amalia Sina, Armando Ferrentini, Carlos Augusto Montenegro, Chieko Aoki, Cristiana Arcangeli, Eduardo Souza Aranha, Francisco Alberto Madia De Souza, Francisco Gracioso, Gilmar Pinto Caldeira, Ivan Zurita, João De Simoni, José Bonifácio De Oliveira Sobrinho (o Boni), José Cocco, José Victor Oliva, Lincoln Seragini, Luiz Galebe, Marcos Cobra, Milton Mira De Assumpção Filho, Nizan Guanaes, Pedro Cabral, Regis Dubrule e Marcelo Cherto.


A ACADEMIA BRASILEIRA DE MARKETING é uma iniciativa e propriedade intelectual do MADIAMUNDOMARKETING, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Tem como MISSÃO: identificar, selecionar e organizar as melhores práticas do MARKETING mundial e disseminá-las no ambiente empresarial brasileiro, garantindo o acesso às mesmas, muito especialmente das micros, pequenas e médias empresas, no sentido de contribuir, decisivamente, para seus sucessos e realizações na luta pela sobrevivência e crescimento.

Tem como VISÃO: tornar todas as empresas brasileiras extremamente competitivas pela adoção e implementação das melhores práticas do MARKETING, resultando, por decorrência, no desenvolvimento econômico e social do país.

Seu ENTENDIMENTO DO MARKETING: mais que uma caixa de ferramentas, é o de tratar-se de ideologia empresarial soberana e consagrada, presente nas empresas que buscam, de forma incansável e permanente, conquistar, desenvolver e preservar clientes, e crescer, sempre e, preferencialmente, através dos próprios clientes.

Em 2004, o MARKETING MODERNO, tal como o conhecemos hoje, completa seus primeiros 50 anos. Sua gênese encontra-se no livro histórico de PETER DRUCKER, "The Practice of Management" de 1954, onde o autor, com a força de sua autoridade, declara: "O MARKETING É A FUNÇÃO DISTINTA, A FUNÇÃO ÚNICA DAS EMPRESAS. É O NEGÓCIO INTEIRO OLHADO DO PONTO DE VISTA DE SEUS RESULTADOS FINAIS, ISTO É, DO PONTO DE VISTA DO CONSUMIDOR, ASSIM, A PREOCUPAÇÃO E A RESPONSABILIDADE PELO MARKETING DEVEM ESTAR PRESENTES, PERMANENTEMENTE, EM TODOS OS SETORES DA EMPRESA".

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