Sejam Bem-vindos!

Este blog foi desenvolvido para discutir, informar e difundir os desafios do marketing no mundo atual, ajudando a realização da venda com excelência.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Ele encontrou o "Oceano Azul".

Sandálias Goóc, guerreiras e sustentáveis!

A trajetória perseverante de Thai Quang daria um ótimo roteiro de cinema. Aos 20 anos, o ex-refugiado político foi resgatado por um navio da Petrobras quando estava à deriva no mar. Quang desembarcou no Brasil sem falar uma palavra em português – e também desprovido de qualquer apoio do governo brasileiro. “Passei 6 meses comendo pão com mortadela de manhã e macarrão instantâneo de noite”, lembra. Dedicado, Quang entrou no curso de matemática na USP e passou a vender as bolsas que havia recebido como pagamento de uma dívida na periferia. Seu grande click ocorreu em 2003.

O empreendedor percebeu o potencial de um produto muito comum em seu país durante a Guerra do Vietnã: confeccionar sapatos com borracha de pneus e lonas vulcanizadas reaproveitadas. A idéia inovadora deu origem à Goóc, empresa de moda e vestuário que utiliza materiais reciclados como principal matéria-prima.

Empreendedor Endeavor desde 2006, Quang planeja alcançar a marca de 210 milhões de itens produzidos em 10 anos e abrir o capital da empresa, que ele carinhosamente chama de filha.

Nenhum comentário:

Gualber Calado faz palestra no 1 Franchising Nordeste - Recife 2009