Sejam Bem-vindos!

Este blog foi desenvolvido para discutir, informar e difundir os desafios do marketing no mundo atual, ajudando a realização da venda com excelência.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Criação e evolução da Marca Ortobom

A nova logomarca da Ortobom foi concebida para ser única, buscando horizontalidade, força e suavidade em uma mesma logomarca mais atualizada.

Horizontalidade pela utilização de uma tipologia que transmite esse conceito; força pelo peso e pelo equilíbrio dos elementos; suavidade pelo acabamento arredondado da tipologia e pelas barras sinuosas abaixo do nome Ortobom.

A tipologia usada no novo nome concebeu mais peso. Passamos então a utilizar o "O" inicial maiúsculo, dando sentido de nome próprio, único. Na letra "b" usou-se um pequeno artifício gráfico que diminui sutilmente a linearidade da tipologia, criando um ponto focal central e fazendo com que o cliente se prenda a esse detalhe, percebendo a marca com mais personalidade e exclusividade.

A palavra "colchões" sofreu uma inclinação suave, de forma que não interferisse na soberania da palavra Ortobom, na marca. A palavra passa a ser, então, um acessório positivo para a marca Ortobom.

Abaixo das palavras "colchões" e "Ortobom" , foram criadas duas barras sinuosas, suaves e flutuantes, que remetem a um sono tranquilo e de bons sonhos que os colchões Ortobom proporcionam.

O resultado é uma logomarca forte, com características próprias, moderna, limpa e de fácil percepção, memorização e aplicação.

Um comentário:

Alvaro do Recreio disse...

TENHO VISTO AS BARRACAS INFLAVEIS DA ORTOBOM.

COMO PIONEIRO E EX FORNECEDOR DA ORTOBOM,ACHO QUE ESTA NA HORA DE REPETIRMOS O GRANDE SUCESSO QUE TIVEMOS ANTERIORMENTE.

VAMOS COLOCAR A NOVA LOGOMARCA DA ORTOBOM LA NO ALTO.

ABRAÇOS DO AMIGO DE SEMPRE,

WWW.BLIPSPROMOCIONAIS.COM

Gualber Calado faz palestra no 1 Franchising Nordeste - Recife 2009