Sejam Bem-vindos!

Este blog foi desenvolvido para discutir, informar e difundir os desafios do marketing no mundo atual, ajudando a realização da venda com excelência.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Qual cor devo usar no Reveillon?


Uma das superstições mais comuns em todo o mundo é a roupa que você deve vestir na passagem do ano. Já que um novo ano está nascendo com mil e uma coisas para serem feitas e descobertas, nada mais natural que o clima de renovação se reflita também em suas roupas que devem ser novas. Se o dinheiro estiver curto, roupas íntimas já dão conta do recado.
No Brasil, a cor mais usada é a branca, devido à forte influência da cultura e da religião africana, que acredita que esta cor traz boas vibrações.
Outra cor muito usada por aqui é a rosa, que também significa paz e amor.
Calcinhas cor-de-rosa são as mais cotadas entre as solteiras que estão à procura de um par.
Apesar disso, o significado das cores varia a cada país, região, cultura, etc. Por isso, consulte nossa tabela de cores e escolha a que mais se identifica com os objetivos que pretende alcançar em 2008.

Branco
Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
Amarelo
Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.
Rosa
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2005, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.
Vermelho
Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.
Azul
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.
Verde
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.
Laranja
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.
Violeta
A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.

sábado, 22 de dezembro de 2007

No Ceará, Papai Noel descansa numa rede ("dorme de rede", termo cearense) antes da noite de Natal.

Uma rede de descanso (rede de dormir no Ceará) gigante, com um Papai Noel descansando está instalada na entrada da fábrica de redes JOBEK DO BRASIL, no Ceará. Veja as imagens exclusivas do marketingvendas.blogspot.com

A criatividade do pessoal de marketing anda cada vez mais em alta!
A rede mede aproximadamente 5m (cinco metros) e está estendidas entre dois coqueiros (símbolo natural do Estado do Ceará, árvore que produz o côco).


A marca Jobek é sinônima de qualidade, competência e respeito para as necessidades da sua clientela. É também um sinônimo de responsabilidade social e ambiental para as comunidades onde está presente e atua. A conjugação destes atributos faz da Jobek a maior fabricante mundial de redes com distribuição para todo o mundo. A Jobek está representada em mais de 40 países, oferecendo a maior gama de produtos para todos os tipos de exigências dos diferentes mercados. Seus produtos são totalmente dedicados ao lazer, seja no inverno ou verão, na praia, na montanha ou na cidade, dentro ou fora de casa.



Parabéns ao pessoal de marketing da JOBEK DO BRASIL. Uma imagem realmente sensacional!

Contatos:
Germany
JOBEK Gmbh
Füssener Str. 32
D-87645 Schwangau - Germany
Phone +49(0)8362/929-0
Fax +49(0)8362/929-200
Brazil
JOBEK do Brasil Indústria Têxtil Ltda
Rua 05A, nr. 200 - Conjunto Novo
Maracanaú - Ceará - Brazil
Phone +55 (85) 3371.4455
Fax +55 (85) 3371.0220

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Índice revela melhor Natal dos últimos dez anos

O IFV-CA (Índice de Fluxo no Varejo - Count and Act) mediu o fluxo de pessoas nas lojas entre os dias 10 e 15 de dezembro. O resultado apontou para um forte crescimento, de 12,7%, ante a semana anterior (de 3 a 8 de dezembro), informou o site InfoMoney.

Isso significa que, na penúltima semana antes do Natal, o crescimento foi de 5,2% na comparação com 2006, percentual muito superior à previsão, de alta de 1,4%.

O IFV-CA está alinhado com as projeções da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que leva em consideração o volume de vendas.

Na PMC, referente ao mês de outubro, houve um aumento de 9,6% no comércio ante o mesmo mês do ano passado. Já o IFV-CA, que antecede a PMC, já apontava um crescimento de 9,2% no fluxo de pessoas para aquele mesmo período.

"O principal motivo para este aumento foram as boas condições do tempo em todo o país, motivando a circulação de pessoas, principalmente nos estabelecimentos de rua. Além do ótimo desempenho do tripé: massa salarial, taxa de câmbio e aumento do crédito pessoal", explica o economista chefe do Núcleo de Estudos e Projeções Econômicas da Gouvêa de Souza & MD.

E a previsão continua positiva. A expectativa do índice é que, na semana mais aquecida de dezembro para o varejo, entre 17 e 22 de dezembro, o fluxo de pessoas nas lojas alcance uma alta de 17,7%.

"Sem dúvida, esse será o melhor Natal dos últimos dez anos", garante o diretor geral da Gouvêa de Souza & MD, Marcos Gouvêa, para quem o fluxo de pessoas nas lojas é um dos principais motivadores das vendas no varejo, seguido pela taxa de conversão e pelo tíquete médio.

ÍndiceO IFV-CA mede, em tempo real, o fluxo de pessoas nas lojas em todo o País e permite a sua correlação com o desempenho das vendas. Trata-se de uma pesquisa inédita no Brasil. No mundo, ela é realizada apenas nos Estados Unidos, há apenas três anos.

O ponto alto é que o índice permite ao empresário avaliar a eficácia das ações de marketing adotadas, bem como projetar cenários futuros. O varejo necessita cada vez mais de ferramentas que o auxiliem em suas tomadas de decisão. Dados como esses são essenciais também para toda a cadeia de suprimentos do setor, desde a indústria até os fornecedores de serviços, para uma melhor programação de estoque, preços, promoções e logística.

Fonte: PEGN - Globo.com

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O Bom Senso!

Peter Drucker em “Profissão de Administrador”, no tópico “O grande poder de pequenas idéias”, faz a seguinte observação:

“Fazer o futuro requer coragem. Requer trabalho, mas também requer fé. Comprometer-se com o oportuno simplesmente não é prático. Não será suficiente para os esforços que estão à frente. Porque nenhuma idéia é perfeitamente segura - nem deve ser. Não ousando assumir o risco de fazer com que o novo aconteça, a gerência assume, por omissão, o risco maior de ser surpreendida pelo que irá acontecer. Este é um risco que nem mesmo a empresa maior e mais rica pode se dar ao luxo de assumir. E é um risco que nem mesmo a menor da empresas precisa assumir”.

Ou seja, ter idéias é inovar e aplicá-las é ousar. Mas atenção, tome muito cuidado!!!
Ousar é importante sim, mas sempre buscando o melhor para sua empresa, analisando muito bem a idéia, trabalhando-a e implementando-a com segurança, segundo suas necessidades e limitações.
Não se pode por tudo a perder por achar que algo dará sempre certo. È preciso ter bom senso!!

Minha avó dizia "caldo de galinha e bom senso não faz mal a ninguém".

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Marketing Interativo.


Sensacional!

A cerveja Antartica está com um marketing viral interativo muito legal, veja no endereço: http://www.tatuagemdaboa.com.br/ preencha os campos e arme sua festa com os amigos.

sábado, 15 de dezembro de 2007

O SOM DO TROVÃO

DICA DE FILME: Se você gosta de assistir filmes em que seja baseado na teoria do CAOS E DA COMPLEXIDADE, não deixe de assistir!

O Som do Trovão
Estamos em 2055.
Ricos executivos gastam milhões no mais recente e emocionante esporte criado: voltar no tempo para caçar dinossauros.
Mas há uma regra que jamais deve ser quebrada: o passado nunca deve ser alterado. Trazer qualquer objeto vivo ou morto para o presente pode iniciar uma cadeia de reações no espaço-tempo capaz de mudar nossa realidade de forma inimaginável e violenta.
Quando um acidente acontece, cabe ao líder do grupo, o doutor Travis Ryer (Edward Burns, de "Confidence - O Golpe Perfeito" e "O Resgate do Soldado Ryan") descobrir o que aconteceu e voltar ao passado para devolver a ordem das coisas ao seu lugar.
Baseado num conto do mestre Ray Bradbury, autor do clássico de ficção científica "Fahrenheit 451", "O Som do Trovão" é um filme de tensão constante.
Uma história inteligente e fascinante.

Atores / Artistas:Edward Burns, Armin Rohde, Catherine McCormack, Ben Kingsley

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Vulcabrás / Reebok é homenageada pela Ortobom Ceará

Sr. Silvio Bonamim (Vulcabrás/Reebok) recebe homenagem da Ortobom (Gualber Calado)

Como consultor de vendas e negócios da Ortobom Ceará desenvolvi e mandei confeccionar um troféu original, com características regionais para entregar entre clientes que se destacaram no ano de 2007.

Trata-se de uma JANGADA em miniatura com a homenagem pintada na vela (veja foto).

A Vulcabrás Nordeste S/A foi a grande contemplada com esta primeira homenagem.

O Gerente de Suprimentos Sr. Silvio Antonio Bonamim recebeu a JANGADA em nome da direção da Vulcabrás.
A Vulcabrás foi o cliente com maior volume de negócios em espumas flexíveis da Ortobom CE, tendo tido um crescimento de 59% em relação ao ano anterior e mais de 500% desde quando começou a atendê-la em 2003.

"Parabéns a Vulcabrás por ser parceira e procurar fornecedores com qualidade e, a Ortobom por acreditar no segmento calçadista e desenvolvê-lo de maneira profissional além de nos dar condições para desenvolver e aplicar nosso melhor junto aos clientes potenciais".
"Escolhi a jangada, por ser um símbolo da coragem e bravura, virtudes dos pescadores nordestinos, além de ser a imagem mais representativa de nosso povo fora do estado",
disse Gualber Calado.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Botafogo cria camisa para a "virada do ano" alvinegro.


Se para o presidente Bebeto de Freitas e o técnico Cuca o ano de 2007 foi de consolidação do Botafogo como um time que brigará sempre pelas primeiras colocações na tabela, a diretoria já projeta um 2008 ainda melhor. No site oficial do clube está a venda uma camisa branca com o desejo de "Feliz 2008" para a torcida alvinegra.
A expectativa é de que o produto seja o uniforme oficial do torcedor na virada do ano.


Uma excelente estratégia elaborada pelo departamento de Marketing do Botafogo, com certeza será sucesso entre os torcedores apaixonados do Fogão!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Reciclagem de Pneus.

A transformação de Pneus Velhos em produtos e matéria-prima para fabricação de estofados.



Transformação de Pneus Velhos em renda extra para o Borracheiro.
A preservação do meio ambiente pode vir de onde a gente menos espera. O Sr. Castelo proprietário da Borracharia Castelo, localizada em Fortaleza capital do Ceará desenvolveu uma alternativa de ganhar dinheiro com aqueles pneus velhos que ficavam encostados em sua borracharia, criou entre outros produtos derivados do pneu velho, bacias e balatas.

As bacias de pneu são utilizadas pela população para guardar utensílios e pode até acumular água, pois segundo o Sr. Castelo as mesmas não vazam.
As balatas são matérias-prima para a indústria de estofados. Fabricantes de sofás, cadeiras e poltronas, utilizam as balatas substituindo os elásticos dos acentos chamados de persintas.
Este é o exemplo de que ajuda a limpar o meio ambiente e ainda consegue ganhar um dinheiro extra.
O Sr. Castelo é conhecido como "Castelo da Balata" e trabalha com reciclagem de pneus. Faz forras, balatas para sofá, bacias que são utilizadas para colocar água e comida para animais, fabrica também camburões para colocar lixo e extrai a banda lateral de pneus para confecção de sandálias, etc...
Telefone para contato, (85) 9922-1279, ou e-mail: Borracharia do Castelo

sábado, 1 de dezembro de 2007

Campanha PLAYBOY


As campanhas quando são produzidas com criatividade merecem ser divulgadas. Mas entre a criatividade e a praticidade existe uma grande diferença. Precisaria de uma campanha mais focada e direcionada principalmente nas cidades onde a praia é o principal entretenimento.

Sensacional idéia!

Gualber Calado faz palestra no 1 Franchising Nordeste - Recife 2009