Sejam Bem-vindos!

Este blog foi desenvolvido para discutir, informar e difundir os desafios do marketing no mundo atual, ajudando a realização da venda com excelência.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Reciclagem de Pneus.

A transformação de Pneus Velhos em produtos e matéria-prima para fabricação de estofados.



Transformação de Pneus Velhos em renda extra para o Borracheiro.
A preservação do meio ambiente pode vir de onde a gente menos espera. O Sr. Castelo proprietário da Borracharia Castelo, localizada em Fortaleza capital do Ceará desenvolveu uma alternativa de ganhar dinheiro com aqueles pneus velhos que ficavam encostados em sua borracharia, criou entre outros produtos derivados do pneu velho, bacias e balatas.

As bacias de pneu são utilizadas pela população para guardar utensílios e pode até acumular água, pois segundo o Sr. Castelo as mesmas não vazam.
As balatas são matérias-prima para a indústria de estofados. Fabricantes de sofás, cadeiras e poltronas, utilizam as balatas substituindo os elásticos dos acentos chamados de persintas.
Este é o exemplo de que ajuda a limpar o meio ambiente e ainda consegue ganhar um dinheiro extra.
O Sr. Castelo é conhecido como "Castelo da Balata" e trabalha com reciclagem de pneus. Faz forras, balatas para sofá, bacias que são utilizadas para colocar água e comida para animais, fabrica também camburões para colocar lixo e extrai a banda lateral de pneus para confecção de sandálias, etc...
Telefone para contato, (85) 9922-1279, ou e-mail: Borracharia do Castelo

3 comentários:

Unknown disse...

teste

Anônimo disse...

Pena que as pessoas da grandes metrópoles não usem esse recurso, pois no interior isso é muito comum.Hoje fala-se muito em sustentabilidade, no interior isso chama sabedoria, para termos o que o s que tem recusrso financeiros tem.Na minha casa sempre teve bacias de pneu, elas de fato não vasam a água, e podem ser usadas tbm como pequenos canteiros para hortaliças dentro de casa, ficam lindas.

CARLOS CESAR ALVES DA ROCHA disse...

NOTA SOBRE A DIVULGAÇÃO DO LIVRO DO DESENHISTA/ILUSTRADOR
CARLOS CÉSAR ALVES DA ROCHA
Venho respeitosamente por meio desta divulgar o meu “livro para colorir”, cujo tema é sobre o meio ambiente. A idéia de conceber o livro veio da minha paixão pelo desenho e por que não utilizar o meu talento para chamar a atenção das pessoas para colocar o lixo no local certo.
O livro não tem idade, pois além de trazer informações contém belas ilustrações para colorir a lápis de cor, tinta guache, canetas hidrográficas etc. Sem contar que a obra em si é de caráter paradidático. O Livro Para Colorir; visa a preservação da natureza, a divisão do lixo ( coleta seletiva ) para que a criança ( aluno ) seja um futuro cidadão consciente, não jogando o lixo no chão; preservando desta forma os animais marinhos.
O livro tem a função de desenvolver no aluno (criança ) a percepção visual ( das cores ) e motora.
Incentiva o cuidado com o meio ambiente por meio da pintura com tinta e atividades com lápis de cor. A obra traz informações sobre a durabilidade do lixo no mar, proporcionando novos conhecimentos.
Quantidade de páginas: 16 / Tamanho: A4 / Grampeado
Serviço: Quanto custa R$ 5,00
Como comprar: Por telefone – (85) 8543-6445
Contato: e-mail – karloscesar2011@gmail.com
Pelo correio: Enviar cópia do comprovante de depósito pelo e-mail ou para o seguinte endereço: CARLOS CÉSAR A. ROCHA.
Rua: Adalberto Malveira, 1883. CEP: 60.732-290 - Jardim Jatobá- Fortaleza- CE- Brasil.
Conta: 013 (operador) n° 00.567.848- 8. Agência- n° 2183
Banco: Caixa Econômica Federal - Em nome de: CARLOS CÉSAR A. ROCHA.

Os céus sãos os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens. Salmo: 115:16.

Gualber Calado faz palestra no 1 Franchising Nordeste - Recife 2009