Sejam Bem-vindos!

Este blog foi desenvolvido para discutir, informar e difundir os desafios do marketing no mundo atual, ajudando a realização da venda com excelência.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O Bom Senso!

Peter Drucker em “Profissão de Administrador”, no tópico “O grande poder de pequenas idéias”, faz a seguinte observação:

“Fazer o futuro requer coragem. Requer trabalho, mas também requer fé. Comprometer-se com o oportuno simplesmente não é prático. Não será suficiente para os esforços que estão à frente. Porque nenhuma idéia é perfeitamente segura - nem deve ser. Não ousando assumir o risco de fazer com que o novo aconteça, a gerência assume, por omissão, o risco maior de ser surpreendida pelo que irá acontecer. Este é um risco que nem mesmo a empresa maior e mais rica pode se dar ao luxo de assumir. E é um risco que nem mesmo a menor da empresas precisa assumir”.

Ou seja, ter idéias é inovar e aplicá-las é ousar. Mas atenção, tome muito cuidado!!!
Ousar é importante sim, mas sempre buscando o melhor para sua empresa, analisando muito bem a idéia, trabalhando-a e implementando-a com segurança, segundo suas necessidades e limitações.
Não se pode por tudo a perder por achar que algo dará sempre certo. È preciso ter bom senso!!

Minha avó dizia "caldo de galinha e bom senso não faz mal a ninguém".

Nenhum comentário:

Gualber Calado faz palestra no 1 Franchising Nordeste - Recife 2009