Sejam Bem-vindos!

Este blog foi desenvolvido para discutir, informar e difundir os desafios do marketing no mundo atual, ajudando a realização da venda com excelência.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Produção industrial volta a crescer, novo recorde

A indústria brasileira voltou a crescer no mês de agosto, depois da queda registrada no mês anterior, e atingiu um nível recorde de produção. Segundo a pesquisa mensal do IBGE, as vendas nos setores de alimentos e veículos estão entre as principais influências que puxaram o crescimento de 1,3% em agosto em relação ao mês anterior, segundo informou o G1.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 6,6%, registrando o 14º resultado positivo consecutivo.

Além desses dois setores, o resultado também foi influenciado pelo crescimento na produção de máquinas e equipamentos e de material eletrônico e equipamentos de comunicações.
“Após variação negativa de 0,4% no mês anterior, o avanço de 1,3% observado no total da indústria, na passagem de julho para agosto, leva o patamar de produção do setor a atingir nível recorde”, diz o IBGE.

No acumulado entre janeiro e agosto, o crescimento foi de 5,3%. A fabricação de máquinas e equipamentos (17,5%) manteve a liderança em termos de impacto sobre o índice geral.

Outras contribuições positivas relevantes vieram de veículos automotores (11,3%), outros produtos químicos (6,3%), metalurgia básica (7,1%) e indústria extrativa (6,0%).

Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Gualber Calado faz palestra no 1 Franchising Nordeste - Recife 2009