Sejam Bem-vindos!

Este blog foi desenvolvido para discutir, informar e difundir os desafios do marketing no mundo atual, ajudando a realização da venda com excelência.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Estação de Reciclagem Pão de Açúcar / Unilever


Serviço de Coleta Seletiva em mais de 80 lojas da rede

Lançadas há seis anos, as Estações de Reciclagem Pão de Açúcar, em parceria com a Unilever, já estão presentes em 89 lojas Pão de Açúcar e tornaram-se referências por sua eficiência, sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental com a coleta de embalagens pós-consumo.
Desde 2001, já foram recolhidas 14.800 toneladas de plásticos, papéis, metais, alumínios e vidros, o que representa a impressionante média mensal de 322 toneladas.
Além disso, as Estações de Reciclagem Pão de Açúcar – Unilever geram 350 posições de trabalho como Fiscais da Natureza e orientadores, todos ligados a 19 cooperativas de catadores, presentes em 7 Estados brasileiros.
Como medida de incentivo e orientação ao consumidor, as sacolas utilizadas nas lojas onde existem estações de reciclagem trazem no verso informações sobre o tema. Os Fiscais da Natureza supervisionam cada uma das estações e orientam e estimulam os clientes a participarem separando o seu lixo doméstico.
E não para por aí. Este ano, 9 estações de reciclagem receberam coletores de óleo de cozinha usado, material que será destinado para produção de Biocombustível. Só para se ter uma idéia da importância do correto descarte do óleo de cozinha, cada litro de óleo despejado no ambiente contamina 1 milhão de litros de água, o que representa o consumo de uma pessoa por, aproximadamente, 14 anos!
O Pão de Açúcar acredita na reciclagem como a melhor solução para o meio ambiente, pois reutiliza matéria-prima, usa menos recursos naturais e gera empregos.
Clique aqui para ver as Estações de Reciclagem do Pão de Açucar pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Gualber Calado faz palestra no 1 Franchising Nordeste - Recife 2009