Sejam Bem-vindos!

Este blog foi desenvolvido para discutir, informar e difundir os desafios do marketing no mundo atual, ajudando a realização da venda com excelência.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

O poder do cliente interno e externo nas organizações.

Por Gualber Calado
Administrador

Sam Walton, fundador da Wal-Mart, disse:
“O cliente tem o poder de demitir todo mundo numa empresa, do presidente
e diretores até qualquer um dos funcionários. Basta ir comprar em outro
lugar”.

E eu digo mais, os demais departamentos de uma empresa tem o poder de perder todos os clientes da organização caso não estejam em sinergia com o departamento comercial. Observamos no dia-a-dia das empresas que as mesmas não podem e não devem jamais deixar que insurreições de departamentos atrapanhem o andamento e o crescimento da mesma. A administração moderna tem como identificar ainda no nascedouro estes comportamentos, corrigir e agrupar os objetivos.

Nenhum comentário:

Gualber Calado faz palestra no 1 Franchising Nordeste - Recife 2009