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segunda-feira, 25 de maio de 2009
Erros comuns entre vendedores, fuja deles!
A Harvard Business Review, em sua edição de Julho, traz ótimas matérias sobre vendas.
Em um dos quadros, está o resultado de uma pequisa com 138 responsáveis por compras business-to-business em grandes empresas americanas. Nesta pesquisa são avaliados os principais erros dos representantes de vendas, do ponto de vista do comprador. Vejam os dados:
- 26% não seguem o procedimento de compras do comprador
- 18% não prestam atenção às necessidades do cliente
- 17% não dão seguimento a assuntos pendentes
- 12% empurram o produto excessivamente, são agressivos ou faltam o respeito
- 10% não explicam adequadamente as soluções
- 6% falam de seu produto de forma exagerada ou incorreta
- 4% não entendem o negócio do cliente
- 3% agem de uma forma muito íntima com o cliente
- 2% não conhecem ou respeitam a concorrência
- 2% outros
Apesar da pesquisa ser americana, serve também para que as empresas brasileiras avaliem seus processos de vendas e a forma de atuação de seus vendedores.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Sadia e Perdigão prestes a fechar fusão
Para especialistas, negócio seria excelente para as duas empresas, péssimo para os rivais e neutro para os consumidores
Controladores de Sadia e Perdigão já preparam os últimos detalhes da fusão das empresas, que deve ser anunciada até o final da semana. Como antecipou à revista EXAME, o último entrave ao negócio é o destino do Banco Concórdia, da Sadia. Os controladores da Sadia querem incluir o banco no negócio, mas os fundos que controlam a Perdigão já manifestaram seu desejo de não comprar a instituição financeira.
Na avaliação de especialistas, o negócio seria excelente para as duas empresas, péssimo para os rivais e neutro para os consumidores. A união faria surgir a primeira brasileira no ranking das dez maiores multinacionais de alimentos do mundo. No trimestre, entretanto ambas as empresas apresentaram prejuízo.