Sejam Bem-vindos!

Este blog foi desenvolvido para discutir, informar e difundir os desafios do marketing no mundo atual, ajudando a realização da venda com excelência.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Curso Desenvolvimento e Motivação de Vendedores

Check out this SlideShare Presentation:

Erros comuns entre vendedores, fuja deles!

A Harvard Business Review, em sua edição de Julho, traz ótimas matérias sobre vendas.

Em um dos quadros, está o resultado de uma pequisa com 138 responsáveis por compras business-to-business em grandes empresas americanas. Nesta pesquisa são avaliados os principais erros dos representantes de vendas, do ponto de vista do comprador. Vejam os dados:

  • 26% não seguem o procedimento de compras do comprador
  • 18% não prestam atenção às necessidades do cliente
  • 17% não dão seguimento a assuntos pendentes
  • 12% empurram o produto excessivamente, são agressivos ou faltam o respeito
  • 10% não explicam adequadamente as soluções
  • 6% falam de seu produto de forma exagerada ou incorreta
  • 4% não entendem o negócio do cliente
  • 3% agem de uma forma muito íntima com o cliente
  • 2% não conhecem ou respeitam a concorrência
  • 2% outros

Apesar da pesquisa ser americana, serve também para que as empresas brasileiras avaliem seus processos de vendas e a forma de atuação de seus vendedores.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sadia e Perdigão prestes a fechar fusão

Para especialistas, negócio seria excelente para as duas empresas, péssimo para os rivais e neutro para os consumidores

Controladores de Sadia e Perdigão já preparam os últimos detalhes da fusão das empresas, que deve ser anunciada até o final da semana. Como antecipou à revista EXAME, o último entrave ao negócio é o destino do Banco Concórdia, da Sadia. Os controladores da Sadia querem incluir o banco no negócio, mas os fundos que controlam a Perdigão já manifestaram seu desejo de não comprar a instituição financeira.
Na avaliação de especialistas, o negócio seria excelente para as duas empresas, péssimo para os rivais e neutro para os consumidores. A união faria surgir a primeira brasileira no ranking das dez maiores multinacionais de alimentos do mundo. No trimestre, entretanto ambas as empresas apresentaram prejuízo.

Gualber Calado faz palestra no 1 Franchising Nordeste - Recife 2009