Seis das sete obras foram aprovadas pelo governo. Anúncio foi feito por José Fortunati, secretário extraordinário do mundial.
Nesta última segunda (8/3), o governo federal aprovou seis das sete obras para o mundial enviadas pela prefeitura de Porto Alegre (RS). O anúncio foi feito pelo secretário extraordinário da Copa de 2014, José Fortunati, durante a segunda rodada de discussões sobre projetos do PAC da Mobilidade Urbana, que prevê para a cidade financiamentos de R$368,6 milhões.
A estimativa do valor para as obras na capital gaúcha é de R$ 130,2 milhões. Na relação de ações que vão receber o financiamento foram incluídas algumas mudanças como o prolongamento da avenida Severo Dullius; a duplicação de um trecho da rua Voluntários da Pátria; a construção de uma elevada que deve ajudar na solução do problema do “X” da Rodoviária; a implantação do Bus Rapid Transit (BRT) na avenida Bento Gonçalves, a duplicação do quarto trecho da avenida Edvaldo Pereira Paiva e de viadutos na Terceira Perimetral sobre a Cristóvão Colombo e a Anita Garibaldi.
Até o momento, não foi incluída a implantação das ciclovias. De acordo com José Fortunati, o governo federal abriu a possibilidade de inseri-las quando forem debatidas questões ambientais para a iniciativa, mas a ação não foi autorizada para nenhuma cidade brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário