Oportunidades de emprego também aumentarão em habitação, turismo e telecomunicações até 2015.
Um estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) levantou os setores que mais devem contratar com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O setor que mais deve contratar é a construção civil, com as carreiras de marcenaria, construção em alvenaria, eletricidade predial e aplicação de revestimento mecânico.
Segundo a pesquisa, a injeção de crescimento profissional na construção civil deverá ocorrer de forma homogênea no Brasil, principalmente nas capitais que sediarão os jogos. Outro fator para essa expansão no setor está ligado à retomada dos investimentos públicos e privados em obras de infraestrutura urbana.
O setor de telecomunicações também apresentará crescimento relevante com os grandes eventos esportivos brasileiros. A principal razão para isso é a adequação dos serviços de telefonia e internet exigida pela Federação Internacional de Futebol – FIFA. Deverão ser investidos no setor o valor de R$ 20 bilhões.
Entre outros setores que deverão aumentas suas oportunidades de emprego estão o de habitação, infraestrutura, turismo, confecções e o próprio mercado de trabalho esportivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário