A Apple deve lançar uma versão de alta velocidade de seu iPhone no segundo trimestre e planeja produzir até oito milhões de unidades no terceiro trimestre, de acordo com o Bank of America.
As ações da Apple subiram depois que um relatório do analista Scott Craig, do Bank of America, previu o lançamento de um iPhone de terceira geração (3G). As ações da AT&T, a operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos também subiram depois da divulgação do relatório.
"Nossas mais recentes verificações junto aos canais apontam para elevação significativa na produção do iPhone 3G a começar em junho, depois de uma elevação inicial mais modesta em maio", afirmou Craig em nota a clientes.
A AT&T havia anunciado no ano passado que esperava poder colocar à venda uma versão 3G do iPhone em 2008, mas se recusou a comentar sobre datas específicas de lançamento.
Jennifer Bowcock, representante da Apple, se recusou a comentar.
Craig afirmou que espera agora que o volume de produção supere em muito suas estimativas anteriores. Ele alega que a Apple está planejando fabricar mais de três milhões de iPhones de alta velocidade em maio, seguidos por mais oito milhões no terceiro trimestre do ano.
Craig, que anteriormente estimava produção total de oito milhões de iPhones em 2008, disse que esse número estava começando a parecer conservador, a menos que alguns dos planos fossem postergados.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário